quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concurso de Resenhas - André Kondo - ALAMI


Um dos "Contos do Sol Nascente" foi premiado pela ALAMI e será objeto do Concurso de Resenhas da Academia, deste ano. Quem fizer a melhor resenha do conto premiado "O Origami" ganhará um kit de livros, incluindo um exemplar do livro "Contos do Sol Nascente" e "Amor sem Fronteiras", de minha autoria.

Sendo assim, tenho a honra de convidar a todos para participarem do concurso literário promovido pela Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba (ALAMI):





A ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – promove, em 2011, o 5.º Concurso de Resenhas. O objeto resenhado é o conto “O origami”, do escritor André Kondo, vencedor do 5.º Concurso Contos do Tijuco.

 
REGULAMENTO


1 - O objeto a ser resenhado é "O origami", de André Kondo, conto premiado no 5.º Concurso Contos do Tijuco Maria Adelina Vieira Cardoso Gomes, promovido pela ALAMI. O conto está disponível neste site (Clique aqui).
2 - Do concurso, poderão participar brasileiros resi-dentes no país ou no exterior. A inscrição implica a concordância automática com todas as cláusulas deste  regulamento.
3 - É obrigatório o uso de pseudônimo logo abaixo do título da resenha e na parte externa de um envelope, com o título repetido. O envelope, lacrado, deve conter, além da resenha, o nome do autor, o endereço, o telefone, os dados biográficos e uma cópia xerográfica da carteira de identidade (frente e verso). O autor que enviar mais de uma resenha deverá usar o mesmo pseudônimo  em  todas  elas. 
4 - O prazo para a inscrição encerra-se no dia 30 de outubro de 2011, valendo a data do carimbo do correio ou o comprovante de entrega no endereço:

Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba
Avenida 19, entre ruas 38 e 38-A, n.º 332
Centro
Ituiutaba, MG
CEP 38300-124.

5 - As resenhas serão selecionadas por uma comissão julgadora, formada por pessoas de notória competência na matéria, não pertencentes à ALAMI.
6 - O autor da resenha classificada em 1.º lugar será premiado com um kit de livros da biblioteca da ALAMI, e mais dois livros do escritor André Kondo: "Contos do Sol Nascente" e "Amor sem Fronteiras", e publicações de sua resenha no Jornal do Pontal e no site da ALAMI.
7 - O resultado do concurso será divulgado no dia 16 de novembro de 2011, e a entrega do prêmio ocorrerá em dezembro, em dia e local a serem determinados.
8 - Poderá a Comissão Julgadora deixar de outorgar
o prêmio, se avaliar que a ele nenhuma das resenhas faz  jus.
9 - As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.
10 - Os casos omissos, neste regulamento, serão resolvidos  pela  ALAMI.

Ituiutaba, 1.º de agosto de 2011

_____________________________
André Kondo, 
autor dos livros “Além do Horizonte”, “Amor sem Fronteiras" (Prêmio Paulo Mendes Campos – UBE-RJ), “Contos do Sol Nascente” (M. H. Prêmio Esfera das Letras – Portugal, Prêmio ProAC 2010 – Governo do Estado de São Paulo) e “O Pequeno Samurai” (M. H. Prêmio Nacional de Literatura Infantil João-de-Barro 2009). Vencedor do Prêmio Prefeitura de Niterói, do Prêmio Jorge Andrade do Prêmio Dar Voz à Poesia (Portugal), do Troféu Laurentino Gomes e dos Concursos Literários de Bento Gonçalves, Contos do Tijuco, da Revista Literária (Brasília) entre outros. Participou de várias antologias literárias, com dezenas de premiações literárias, no Brasil e em Portugal. Pós-graduado pela University of Sydney, viajou por 60 países. Continua viajando, agora, pelo universo das letras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário